Curso de injetáveis capacita farmacêuticos em Porto Alegre

Atualizar profissionais farmacêuticos para o preparo e administração de medicamentos injetáveis. Esse foi o objetivo do Curso de Injetáveis, ministrado pelo farmacêutico Winston de Paula, realizado no dia 26 de outubro, em Porto Alegre.

O curso foi uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), regional Rio Grande do Sul, em parceria com o Diretório Acadêmico de Farmácia da Uniritter.

Para a farmacêutica Giovana Ranquetat Fernandes, primeira secretária da SBFFC e presidente da SBFFC-RS, com o curso, o farmacêutico que atua no varejo farmacêutico fica capacitado para que possa oferecer seus serviços dentro da farmácia comunitária com qualidade. “Respeitando as normas e os regulamentos dos órgãos competentes. Além disso, o conhecimento básico o diferencia no momento do atendimento. Dessa forma, o farmacêutico pode orientar e direcionar o cliente para a melhor conduta em cada caso”, assegura.

Ainda de acordo com a farmacêutica, a capacitação nessa atividade torna-se um diferencial competitivo, além de ser uma ferramenta do processo de fidelização do cliente.

Fonte: SBFFC