No Rio Grande do Sul, é eleita a nova diretoria da SBFFC

No último dia 19 de julho, foi eleita a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácia Comunitária (SBFFC), regional Rio Grande do Sul, com mandato para 2019/2022. Assumem os cargos de presidente, a farmacêutica Giovana Ranquetat Fernandes, de vice-presidente, a farmacêutica Cristine dos Reis, de tesoureiro, o farmacêutico Giovani Cardoso Mesko, de primeira secretária, a farmacêutica Estela Wazenkesk, de segunda secretária, a farmacêutica Luciana Signor Esser, e de conselheiros fiscais, os farmacêuticos Djalma Sayão Lobato e Bruno Bertschinger.

A presidente da SBFFC, farmacêutica Sueza Oliveira, esteve presente no pleito e abriu a assembleia extraordinária para o processo eleitoral, onde dialogou com os integrantes da Sociedade. “Na oportunidade, pude destacar as prioridades, avanços e desafios, além de reforçar o trabalho local e nacional que vem sendo feito pela farmacêutica Giovana”, aponta Sueza.

Este é o segundo mandato como presidente da SBFFC – regional RS da farmacêutica Giovana. “Agradeço aos farmacêuticos associados à SBFFC pela recondução”, destaca. Segundo ela, a nova diretoria está composta por farmacêuticos de diversos segmentos de atuação, como drogarias, farmácia de manipulação, farmácia pública e universidades. “Queremos um trabalho integrado que proporcione cursos e atividades voltados para a real necessidade em saúde da população”, assegura.

Ainda de acordo com ela, o momento pelo qual passa o País e a classe farmacêutica é muito importante, o qual é preciso fortalecer o trabalho do farmacêutico do balcão da farmácia e do empreendedor. “Nossos cursos e ações são voltados para que a farmácia se apodere do seu papel empreendedor em saúde, promovendo bem-estar e tornando os serviços farmacêuticos sustentáveis para o estabelecimento. Queremos aproximar o profissional, o acadêmico, o mercado de trabalho, as entidades farmacêuticas e as universidades”, enfatiza.

Fonte: SBFFC