Qualificação e capacitação são acompanhadas de perto pela SBFFC

A Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), por meio de sua presidente, Sueza Oliveira, esteve presente na semana do dia 15 a 19 de julho, em uma sequência de cursos realizados em Porto Alegre e em Santa Rosa – RS, em parceria com a Rede Agafarma.

O tema em destaque foi “Primeiros Socorros, Pequenos Curativos e Sinais Vitais, como subsídio ao Cuidado Farmacêutico”. O curso foi ministrado de forma multiprofissional, com a participação das profissionais Graciela Mara Ordones, que é enfermeira, e da farmacêutica Sueza Oliveira. “Foi um momento rico em troca de experiências, uma vez que enfatizamos a necessidade do aprimoramento de técnicas para melhor atender nossos pacientes e ampliar o nosso diferencial competitivo”, reforça a presidente Sueza.

Esse treinamento é parte do “CAPACITA + AGAFARMA”, que é coordenado pela secretária-geral da Rede, Janete Matos, que em suas palavras reforça que “o sucesso e o empreendedorismo estão na forma de fazer e de buscar a melhoria a cada dia, por isso a preocupação em levar informações e conhecimentos relevantes ao profissional farmacêutico, que além de se preocupar com a saúde do paciente, precisa estar atento também à saúde dos negócios”.

O trabalho de fortalecimento e empoderamento profissional dos farmacêuticos e das farmácias gaúchas é uma prioridade para a presidente da SBFFC-RS, Giovana Ranquetat. A farmacêutica está sempre antenada com as principais novidades que norteiam o segmento para compartilhar com a classe o que há de mais moderno, inovador e tecnológico.

Fonte: SBFFC